15.11.06

Estou Lendo: Breve História de Quase Tudo

Após terminar de ler "A Harmonia do Mundo", que eu não gostei e não recomendo. Agora estou lendo o excelente livro "Breve história de quase tudo", de Bill Bryson.

O livro parte da constatação do autor sobre o quão pouco ele sabia sobre nosso planeta, daí ele inicia uma deliciosa narração sobre a história da procura do Homem para entender o mundo em que vivemos e como os cientistas chegaram as teorias que explicam a origem do universo, a origem da Terra, a idade da Terra, a origem da Vida e muito mais.

O livro é escrito de maneira leve e irá agradar sobremaneira àqueles que gostam de saber curiosidades científicas e de biografias curtas (dezenas de biografias curtas de cientistas são incluídas como bonus).

Recomendadíssimo.

Marcadores:

1 Comments:

Blogger Dominique Lee said...

Se ele não falar de física quântica eu já fico satisfeita.

É, a falta de tempo fez com que eu abandonasse a história por alguns dias. Mas já está lá, com dois episódios novos!
Obrigada pela paciência.

:***

15 novembro, 2006 14:31  

Postar um comentário

<< Home