9.9.08

Você é rico?

Outro dia estava discutindo com meus amigos do trabalho como classificar se uma pessoa é rica. Eu disse que considerava Rico (com "R" maiúsculo) quem possuía mais de 8 milhões de Reais. Lendo uma recente pesquisa sobre a riqueza mundial vi que quem possui mais de 8 milhões e meio de Reais (em ativos sob gestão *) são considerados ultra-ricos.

Pela pesquisa são considerados Ricos aqueles que possuem mais de 171 mil Reais em ativos sob gestão.

Com relação as Classes Sociais do Brasil válidas para 2008 encontrei a seguinte referência no site Meus Gastos que menciona a seguinte tabela da ABEP:


Por último no site Global Rich List é possível saber (segundo o site) exatamente sua posição de riqueza em relação a população do Mundo inteiro. Para isso calcule quais são seus ganhos no ano inteiro, transforme este valor em dólares (US$), selecione no campo "MY ANUAL INCOME" a opção dólar ($ US), no campo seguinte coloque o valor dos seus rendimentos anuais calculados anteriormente, clique no botão "Show me the money" e veja seu ranking.

E você? Concorda com estas classificações? Acha que se enquadrou adequadamente na sua classe social? Você é Rico?

* Ativos Sob Gestão: São depósitos de dinheiro, fundos de mercado, recursos onshore e offshore, valores mobiliários (ações, obrigações ou outros títulos), deixando de fora bens de luxo ou imóveis.

Links deste post:
Folha de São Paulo (pesquisa): http://tinyurl.com/5s5yec
Blog Meus Gastos: http://www.meusgastos.com.br
ABEP: http://www.abep.org
Global Rich List: http://www.globalrichlist.com

Marcadores:

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Bão, me baseando só na tabelinha do post e em termos exclusivamente financeiros acertei na minha classe (Média). Agora, com base em uma escala muito pessoal que incluiria saúde e qualidade de vida me considero rico.

09 setembro, 2008 20:52  
Anonymous Anônimo said...

O Global Rich List faz a gente se sentir rico NA COMPARAÇÃO. A verdade está no fato que a pobreza no Mundo é muito grande.

09 setembro, 2008 21:35  

Postar um comentário

<< Home